Teixeira de Freitas: Os funcionários dos Correios de Teixeira de Freitas paralisaram suas atividades neste dia 15 de janeiro. Esse protesto é somente com os trabalhadores dessa cidade, que exigem melhores condições de trabalho e mais contratações. De acordo com o diretor regional do SINCOTELBA (Sindicato dos funcionários dos Correios e Telégrafos da Bahia), o Sérgio Saúde, o correio de Teixeira funciona em condições precárias.
“Os Correios funcionam em Teixeira de Freitas um número muito reduzido de funcionários, precisando contratar pelo menos mais 08 pessoas para realizar o serviço. Isso por que aumentou a demanda de bairros e o número de funcionários continuou o mesmo de dez anos atrás”, esclareceu Sérgio. Os funcionários também reclamam a falta de horário para o almoço, sendo que tem somente uma hora para poderem se alimentar.
Isso feito com que eles fiquem cansados e estressados. Muitos estão tendo doenças devido a falta de motivação e falta de descanso. Uma das coisas que eles exigem também é a mudança de horário de entrega, sendo que eles entregam durante a tarde e o clima não está favorável para isso, de forma que pedem para que mudem o horário de entrega para o turno matutino. Outra questão em pauta é a falta de estrutura do prédio em que eles trabalham.
A equipe de reportagem do Liberdade News pode presenciar e registrar que os veículos dos Correios ficam estacionados nas ruas e calçadas de casas vizinhas, pelo fato de o prédio não ter espaço o suficiente para colocá-los. “A mesma coisa acontece com o local de trabalho que é muito apertado para o número de pessoas do setor, e extremamente pequeno para o número de pessoas que deveria ter”, disse um dos funcionários.
Ainda de acordo com o diretor sindical, se os problemas não forem resolvidos eles paralisarão as atividades daqui a um mês novamente. Aproximadamente 80% da população da cidade recebe fax, SEDEX, faturas, contas de telefone e outros e dependem diretamente dos serviços prestados pela empresa.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews