Paulo Fernandes Nascimento de 23 anos, morador do bairro irmã Dulce em Itabela, foi preso em flagrante pelos policiais Paulo Henrique e Alexandre, acusado de roubar a Escola Maria Dajuda, durante esse final de semana.
A ação ocorreu as 18 horas deste domingo,19 de janeiro, quando uma guarnição da Policia Militar foi informada que existia um roubo em andamento na escola, localizada na Rua ACM. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um aparelho Microssystem no pátio da escola e outro na janela da secretária.
O ladrão que ainda estava no local, tentou escapar dos policiais, pulando o muro da escola e de outras residências, mas acabou caindo e ficando com várias escoriações. Ele foi socorrido pelos policias e conduzido para o Hospital Frei Ricardo de Itabela, onde recebeu os primeiros socorros.
Na Delegacia, o invasor confessou o roubo a polícia e disse que está roubando a escola desde a última sexta-feira, 17, onde levou primeiro notebook. Como encontrou a escola sem vigilância, ele decidiu voltar neste domingo, 19, e roubar mais objetos. Ele relatou ainda, que entrava por uma janela que dava acesso ao interior da secretaria da escola.
O desfecho do caso ocorreu as 22 horas, quando os policiais conseguiram recuperar dois Microsystems , e um notebook que estava escondido em um barraco. Segundo o acusado, o outro notebook, está em uma Boca de Fumo’ onde ele teria trocado por drogas. De acordo os policiais, Paulo possui várias passagens na delegacia por roubo.