O PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), da Policia Militar apresentou na Depol de Itamaraju na tarde desta segunda-feira (20), quatro pessoas, sendo elas um menor contumaz na prática de furtos muito conhecido pela imprensa pela alcunha “Terror da Liberdade”, de 14 anos, outro também que já possui várias passagens Vagner de Jesus Santos, 18 anos, ambos acusados de furto.
O fato aconteceu na Rua das Violetas, no bairro Primavera. Juntamente com os acusados de furto foram presas mais duas pessoas sendo um senhor de nome Almir Evangelista do Nascimento, de 57 anos, detido com uma chumbeira, e uma jovem identificada por Werleide Conceição Santos, de 20 anos de idade, que foi presa com 14 pedras de crack.
As prisões da arma e das drogas ocorreram após o terror da liberdade e o Vagner de Jesus Santos "o Vaguinho", serem apontados após denuncias de ter arrombado uma residência na madrugada de hoje e levado os produtos para a residência de Almir.
A polícia conduziu os acusados para a suposta residência e lá conseguiram autorização para entrar na casa onde a polícia encontrou uma chumbeira e posteriormente ao avistar a sua vizinha Werleide tentar esconder um recipiente em um pé de banana, à polícia a abordou e ao olhar no vasilhame foram encontradas as pedras de crack.
Na delegacia Vagner e o menor relataram que desconhecem a autoria dos furtos. Mas já Almir foi preso por porte ilegal de armas e receptação, juntamente com Werleide presa por tráfico de entorpecentes, uma vez que os moradores teriam ligado para a polícia durante a ação relatando que aquele local é denominado uma boca de fumo, foram presos em flagrante ficando a disposição das autoridades.
Outros produtos de furtos ainda foram recuperados pela polícia e se encontram na Depol aguardando a retirada de seus proprietários.
Por: Carlos Figueredo/Itamaraju Notícias