Na manhã desta terça-feira (21) quatro detentas foram transferidas do Complexo Policial de Itamaraju para o Conjunto Penal Teixeira de Freitas (CPTF). A transferência foi realizada por determinação do juiz Heitor Awi Machado, titular da Vara Criminal da Comarca de Itamaraju.
Foram transferidas Gilmária Rocha Pires, a “Nega”, de 33 anos, presa com 83 pedras de crack e um papelote de cocaína; Leandra dos Anjos Andrade, a “Bia”, de 19 anos, acusada pelo homicídio de Valdir Rodrigues Figueiredo, de 57 anos, que morreu depois de ser golpeado com uma faca do tipo peixeira; Josélia José dos Santos, de 32 anos, presa pela Polícia Militar em posse de 10 quilos de maconha e Geane Batista Costa, de 38 anos, natural do ACRE, presa por força de um mandado de prisão expedido pela juíza acreana Zenise Mota Cardoso, da Vara Criminal da Comarca de Cena Madureira.
A transferência das presas se deu em obediência a um princípio legal, já que a carceragem da Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju não possui ala feminina, necessidade atendida pelo Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Lênio Cidreira