Acusado de matar duas pessoas há quase dois anos, Vinícius Nogueira Silva, 20 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (28), em Eunápolis, pela Polícia Militar. O Ministério Público já havia denunciado Vinícius pela morte dos irmãos Allan Oliveira Silva, 15 anos, e Luam Artur Oliveira Silva, 18, em abril de 2012 no bairro Pequi.
O acusado teve a prisão preventiva decretada pelo juiz titular da 1ª Vara Crime da comarca de Eunápolis, Otaviano Andrade Sobrinho. O comandante do PEOT - pelotão de ações táticas da 7ª CIPM, subtenente Charles Oliveira, informou que Vinícius já vinha sendo monitorado há alguns meses.
Vinícius estava na calçada de sua casa, na Rua Belmonte, Pequi, quando os policiais chegaram para cumprir o mandado judicial e não esboçou reação. o suspeito negou envolvimento na execução dos irmãos. Segundo o subtenente Charles Oliveira, oacusado já tinha passagem em Eunápolis por tráfico de drogas e tambémn já tinha escapado de um atentado a tiros. Em Itabuna Nogueira foi detido porte ilegal de arma de fogo.
Conforme o subtenente, em Itabuna Vinícius foi preso em companhia de Vanildo Guimarães Marques, o 'Borracha' e um homem conhecido como Léo, todos de Eunápolis. A quadrilha estaria planejando um assalto na cidade do sul da Bahia. 'Borracha' foi morto com mais de 10 tiros, em julho do ano passado, na Rua Pataxós, bairro Pequi.
Fonte: Radar64