Um índio pataxó foi encontrado morto durante a manhã deste sábado, 8 de fevereiro, na aldeia Boca da mata, pertencente ao município de Porto Seguro numa área que faz fronteiras com o município de Itamaraju.
O homem sem identificações informadas a imprensa, saiu da sua moradia durante à tarde de sexta-feira (07), para retirar madeira para confecção de artesanato mais não retornou, e seus familiares iniciaram as buscas no inicio da noite, seguindo por várias horas, no entanto devido a dificuldade, as buscas foram cessadas e iniciadas na manhã deste sábado. O homem foi localizado preso debaixo de uma árvore sem sinais vitais, na qual teria sofrido um acidente e ficado prensado.
O que chamou a atenção da polícia foi a atitude dos familiares que removeram o corpo e destinaram para a DEPOL de Itamaraju, no interior de uma van.
O policial civil plantonista Jackson Rosa, solicitou a presença do servidor Anderson Barbosa, entrando em contato com a delegacia da policia civil de Porto Seguro, no qual orientou que a remoção seria realizada por uma funerária do município de Itamaraju e destinando o corpo para Porto Seguro.
Familiares acompanharam toda a remoção do corpo para o IML local. O corpo passará por exames de medicina legal e logo após liberado para seus familiares.
Por: Itamarajunoticias