Prado: Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do município do Prado prendeu um denunciado na justiça por crime de homicídio. A prisão ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro. Trata-se de Edimauro de Oliveira Santos, 32 anos de idade. O acusado foi preso por força de mandado de prisão, expedido em 09 de março de 2012, pelo juiz substituto na Comarca do Prado, Dr. Argenildo Fernandes dos Santos.
Desde então, por não ter sido encontrado, passou à condição de foragido da justiça. Ele é apontado na denúncia do Ministério Público, à época, com o promotor, Dr. Wallace Carvalho, como principal suspeito da morte de José Carlos da Conceição Neves. O crime ocorreu na noite do dia 18 de maio de 2011, nas proximidades do Bar Guarani, no Bairro São Brás. O jovem, que tinha 23 anos no ano do crime, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.
No corpo da vítima foram localizadas seis perfurações, em cenário clássico de execução. Segundo a denúncia, o acusado matou o rapaz, motivado por vingança, depois de ter sido vítima da tentativa de homicídio, um ano antes do crime. Esse foi o entendimento da justiça criminal para o ocorrido. A prisão de Edimauro de Oliveira Santos, de 32 anos, é uma resposta rápida à sociedade, após o quinto homicídio neste início de ano na cidade do Prado.
Luiz Carlos da Conceição Neves, de 32 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo, no início da manhã, no bairro São Brás. A polícia investiga se há conexão entre a morte dos dois irmãos.
Fonte: Primeirojornal