Teixeira de Freitas: Foi concedido pelo Governo do Estado e publicado no Diário Oficial da Bahia, deste sábado (15), a Medalha de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, ao juiz criminal, Dr. Argenildo Fernandes, pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar da Bahia e à sociedade. Ainda não foi confirmada a data da solenidade de entrega da medalha.
A Medalha de Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica foi instituída em 1978 e destina-se a premiar os integrantes da corporação que se destacaram no cumprimento do dever policial-militar. Podem ser agraciados ainda, militares das Força Armadas, de outras polícias e de pessoas da sociedade, que pelos serviços prestados tenham se tornado credores de homenagem da Polícia Militar.
Dr. Argenildo Fernandes dos Santos é natural de Jequié, sudeste da Bahia, bacharelou-se em direito no ano de 1995, pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, tendo ingressado na magistratura baiana em 1999, e sido juiz de Correntina, Maracás, Bom Jesus da Lapa, Salvador e, atualmente, é juiz da Vara de Execuções Penais de Teixeira de Freitas. Argenildo é casado com a médica Caroline Martins de Andrade, de Teixeira de Freitas.
Em junho do ano passado, o Magistrado foi promovido em uma solenidade, a Juiz Especial pelos critérios de antiguidade e merecimento. Ele tem prestado relevantes serviços à sociedade de Teixeira de Freitas e do Extremo Sul da Bahia e vem buscando soluções concretas para combater a violência, as drogas e também a prostituição infantil.
Por: Samy Chagas/Liberdadenews