O PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático) realizou a apreensão de Maxuel Jesus Oliveira (21 anos) e um adolescente de 15 anos durante a madrugada desta quinta-feira (27), sob a acusação de tráfico de entorpecentes.
De acordo com os policiais do PEOT, numa abordagem de rotina pelo bairro Várzea Alegre, nas proximidades de um bar na Rua São Bento, foi possível notar reação suspeita no menor que sinalizava para Maxuel, que estava em poder de um produto sólido com aproximadamente 20 gramas (identificado pela polícia como sendo o entorpecente Crack), ao reparar a chegada da polícia, o acusado tentou dispensar (jogar fora) o produto. Com eles foram encontrado também a importância de R$ 25,00 (Vinte e cinco reais)
Diante dos fatos a polícia decidiu levar os suspeitos detidos para a DEPOL de Itamaraju, onde foram apresentados ao investigador plantonista Emerson Barreto, sobre a acusação de associação ao tráfico de entorpecentes.
O menor deverá ser liberado após registro de ato infracional, mas o acusado prestará depoimento ao delegado Gean do Nascimento, ficando à disposição da justiça.
Devido à legislação brasileira, assegurar às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do adolescente.
Fonte: Itamarajunoticias