Foi preso na noite de terça-feira (11), no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, Eduardo Lima da Silva, 18 anos, mais conhecido com o 'Dudu'. Policiais militares e civis de Eunápolis que foram até o hospital realizar a prisão informaram que Eduardo tinha sido baleado em uma troca de tiros com a PM às 21h de segunda (10), na Rua Santa Cruz, bairro Pequi.
Ainda de acordo com as informações, no local do confronto havia quatro pessoas e, mesmo ferido, Eduardo conseguiu fugir juntamente com os comparsas, mas deixou cair uma pistola calibre 380 e um celular. Com ferimentos na perna esquerda, Eduardo não buscou atendimento em hospitais de Eunápolis, possivelmente com receio de ser reconhecido, acredita a polícia.
No dia seguinte, três amigos de Eduardo o levaram em um carro particular para o hospital de Porto Seguro, mas o foragido acabou descoberto pela polícia eunapolitana.
Suspeito de vários crimes: Segundo agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil, Eduardo tinha diversas passagens por tráfico de drogas e é suspeito de dois assassinatos e uma tentativa em Eunápolis. Último crime teria ocorrido em novembro do ano passado, em um bar no bairro Minas Gerais, onde Eduardo teria matado o ajudante de pedreiro Carlito Cardoso Matias, 23 anos, e baleado Alexandro Souza Santos, 27.
O outro homicídio atribuído a Eduardo aconteceu em outubro de 2012, no Pequi, tendo como vítima Jean Silva Souza, 18 anos, morto dentro de casa e na presença da mãe. A pistola aprendida estava municiada e com a numeração raspada. O acusado, que foi autuado por ilegal de arma de fogo, negou que tenha praticado os assassinatos.
Fonte: Radar64