Na manhã desta sexta-feira (14), os moradores do Distrito do Guarani, pertencente ao município de Prado, realizaram uma manifestação para protestar contra a onda de violência e aos frequentes crimes e assaltos no distrito. De acordo com os manifestantes, o posto policial do distrito está desativado há anos e atualmente está depredado.
O movimento bloqueio a BA-489, que liga os municípios de Itamaraju e Prado por volta das 07h. Foram colocados e queimados no asfalto pedaços de madeiras, galhos de árvores e pneus, que impossibilitaram o tráfego de veículos na via.
O trânsito foi bloqueado e um congestionado de aproximadamente 2 km já se estendia. Alguns condutores que transitavam no sentido Itamaraju – Prado tiveram que buscar desvios por estradas vicinais.
A nossa reportagem acompanhou toda a mobilização dos moradores que participaram do movimento. Em entrevista o grupo explicou os motivos do protesto e afirmou que a ação não acabaria ali. “Vamos lutar pelos nossos direitos, somos cidadãos e exigimos respeito”.
Insatisfação: A insatisfação dos moradores pradenses não se restringe somente a segurança pública. Recentemente centenas de funcionários concursados foram exonerados do serviço público municipal e só retornaram aos postos após uma decisão do Tribuna de Justiça da Bahia.
Por: Maurício Almeida/Fotos: Carlos Filho