Foi preso nesta segunda-feira (24), em Eunápolis, Ramoclei Santos de Jesus, 30 anos, acusado de roubo de carro. Ramoclei começou a ser investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos em janeiro, depois que um homem foi flagrado com o Gol preto, de placa JPQ-4214, roubado.
A pessoa que estava com o veículo alegou que o carro tinha sido emprestado por Ramoclei. O gol ficou apreendido e Ramoclei passou a ser monitorado. O desfecho da investigação ocorreu na manhã desta segunda. Os policiais flagraram Ramoclei em uma oficina de lanternagem e pintura, na Rua da Prata, bairro Itapoan, com outro Gol, também roubado.
Conforme o delegado Rodolfo Faro, a cor original do segundo Gol é prata, mas o veículo já tinha sido pintado de preto fosco. O acusado tinha levado o Gol até o local para fazer um ajuste em sua cor. O Gol apreendido na oficina utilizava placa de um veiculo similar, cor preta e o número de chassis de um gol prata.
Em depoimento, informa o delegado, o acusado entrou em contradição várias vezes. Ramoclei tombem não quis prestar declaração para a reportagem. O delegado acredita que Ramoclei não agia sozinho. Ele pode fazer parte de uma quadrilha de roubo e furto de veículos. Ramoclei foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Fonte: Radar64