Foi preso nesta quarta-feira (26) o homem acusado de ter furtado um celular em uma loja no centro de Eunápolis. O crime ocorreu na manhã do último dia 24 de fevereiro, na Rua da Colônia e foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa. As imagens mostram o momento em que Isaac d'Ajuda Lima, 31 anos, chega em uma bicicleta e para na calçada da loja que comercializa artigos de informática e de segurança.
Loja após atender a um cliente, a funcionária da loja sai um pouco da mesa, fecha a porta e vai rapidamente até o interior da empresa. Aproveitando a distração, o marginal age rapidamente. Ele abre a porta de vidro, vai até a mesa e furta um celular. A vítima percebe o furto e vai rapidamente atrás do ladrão, que foge em uma bicicleta e não é alcançado.
O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, informou que a vítima só registrou queixa um mês depois do delito e que os investigadores reconheceram o acusado imediatamente, o prendendo no dia seguinte, em sua casa, na Rua Antônio Dias, bairro Pequi.
A bicicleta utilizada no furto também foi recuperada. De acordo com a polícia, o veículo também era roubado. O celular da recepcionista já tinha sido vendido para uma pessoa em Porto Seguro.
Isaac d'Ajuda Lima tinha diversas passagens pela cadeia, desde quando era adolescente, pela prática de furtos na cidade, principalmente em áreas comerciais. O acusado foi autuado por furto e, como não houve flagrante, foi liberado para responder ao crime em liberdade.
Fonte: Radar64