Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 29 de março, populares das ruas Paraíba, Travessa Paraíba e Avenida Padre Anchieta fizeram um protesto na Avenida Padre Anchieta, próximo ao CETEPES. A população interditou parte da avenida com pedaços de pedra e galhos de árvores e queimaram pneus em forma de protesto. O trânsito teve que ser desviado.
Eles reivindicam uma solução para o problema do córrego que corta a referida avenida, que com as chuvas, a água invadiu as ruas e as casas em até um metro, estragando diversos móveis. “Não é de hoje que sofremos com esse problema. Quando chove, essa água de esgoto invade nossas casas e estraga toda a mobília, sem contar os riscos para a saúde”, disse um morador.
Ainda segundo moradores, para piorar, a prefeitura limpou semana passada a lateral do córrego, cortou os matos, mas não tirou os entulhos, facilitando o acúmulo de água. Uma guarnição da CETO e da 1ª CIA estiveram no local para controlar a situação. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local, apagou o fogo e liberou a via pública.
O secretário de infraestrutura, Henrique Gonçalves [Henrique da CEPLAC] esteve no local do protesto e ouviu moradores. Segundo o secretário, ainda nesta segunda-feira, uma equipe da Prefeitura Municipal virá ao local e fará uma análise da situação para que seja traçado um projeto que solucione o problema enfrentado pelos moradores.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews