O capotamento aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (02), no KM-817 da BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, quando o capixaba Gildo Tomás Reis, de 33 anos, trafegava na via conduzindo um caminhão Volvo, modelo baú, cor azul, placa NKC-2829, licenciado em Goiânia-GO., e ao entrar numa curva teria sido fechado por uma carreta que estava ultrapassando outro veículo. Para não bater de frente o motorista diz que fez um movimento brusco na direção, quando o veículo desgovernou-se e tombou.
O motorista Gildo, que transportava bovinos, relatou ainda que tinha saído de Salvador e seguia com destino a Linhares-ES. No momento do acidente viajava também no caminhão o ajudante Edilson Ferreira Alves, de 44 anos, esse que estava dormindo. O agente Telmo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local realizando os procedimentos de praxe e orientando o tráfego na via, que por sinal era bastante intenso no momento. Um longo congestionamento foi formado nos dois sentidos da pista.
Informações confirmadas pela PRF dão conta que tanto o motorista, quanto o condutor, saíram praticamente ilesos do acidente. A carreta que supostamente forçava uma ultrapassagem, o que teria ocasionando o acidente, não foi identificada. Não há informação se algum animal morreu no capotamento.
Por: Lênio Cidreira