Teixeira de Freitas: Moradores da Rua André Medeiros, no Bairro São Lourenço, procuraram a equipe de reportagem do Liberdade News para falar sobre o estado caótico em que a rua se encontra. No final desta rua, uma das principais do bairro, há um barranco formado pela rede de esgoto a céu aberto e lixo acumulado, além da passagem de um córrego, que nunca foi feito nenhuma estrada, nenhuma ponte para facilitar a vida dos moradores, de forma que a rua fica dividida e intransitável naquele local.
De acordo com informações, sempre foi ruim aquela rua, mas após a passagem da empresa MRM ficou pior, pois eles deixaram o serviço inacabado e muito entulho no local, além de obstruir a passagem dos moradores. A principal preocupação dos moradores nesse momento é que as constantes chuvas abram de uma vez as valas da rede, que já estão bastante fragilizadas e acabe levando algumas casas e muros com a força d’água. Nem carros, nem motos conseguem entrar mais naquela rua.
A empresa de coleta de resíduos deixou um funcionário responsável para pegar o lixo dos moradores, pois o caminhão não entra mais nem naquela rua, nem nas ruas próximas, devido aos buracos. Nossa equipe de reportagem tentou entrar no local, e o veículo ficou atolado em um dos buracos e a repórter torceu o tornozelo, sendo auxiliada por moradores que disseram conviver com situações assim cotidianamente.
Os moradores disseram também, que receberam a visita do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores, os quais prometeram dar prioridade àquela localidade, mas há mais de 08 meses o estado da rua só tem piorado. “Esperamos que o secretário de infraestrutura do município possa se comover com nosso problema e fazer alguma coisa, pois os inconvenientes vividos pelos moradores são enormes”, disse um morador.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews