Teixeira de Freitas: A empresa MaximídiaNet Soluções em Internet, com sede em Teixeira de Freitas, situada em novo endereço, na Esquina da Travessa Garibaldi com a Rua Vinícius de Moraes, no Bairro Recanto do Lago, tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos seus usuários. Os assinantes da MaximidiaNet reclamam que a empresa oferece aos seus clientes um plano de 10 megabytes por R$ 88,00 (oitenta e oito reais), mas nunca chega aos 10 megabytes oferecidos.
Além da lentidão, os clientes reclamam que a internet cai toda hora e o telefone de atendimento não funciona. Os usuários ligam e a maioria das vezes só da ocupado, e quando atende, o telefonista é mal educado e não passa as informações corretas. Usuários ainda denunciam que existem algumas torres irregulares, sem a fiscalização da Anatel. A redação do Liberdade News vem recebendo diversas reclamações de clientes, através de e-mails, telefonemas e conversas informais, os quais pedem para divulgar suas queixas.
Em uma dessas reclamações, um cliente da MaximidiaNet pediu até para a Anatel fiscalizar a empresa, já que a mesma vende um produto e instala outro na residência. “Nos outdoors pela cidade há uma propaganda de 10 Mega por R$ 88,00, mas na verdade a qualidade da internet não condiz com a realidade e o serviço é de péssima qualidade”, disse uma usuária, em contato por telefone. “Às vezes fica três a quatro dias sem internet e a empresa não dá nenhuma satisfação para o cliente”, concluiu a referida cliente.
O povo está apelando também nas redes sociais. Veja o que uma usuária fala: “Gente, essa Maximidia está uma vergonha, propaganda enganosa, pois aqui nas Urbis I, II, e III ficamos mais de 24 horas sem internet, e quando volta, não abre nenhuma página no PC. Vamos nos reunir e ir ao PROCON, pois estamos sendo lesados, uma vez que se não efetuarmos o pagamento no vencimento, pagamos uma taxa absurda, mas internet que é bom, não tem”.
Em sua página institucional, a empresa divulga que sua Missão é: “Conquistar e manter a posição de maior e melhor provedor de serviços em internet, através da satisfação dos nossos clientes e parceiros, viabilizados pela qualidade de trabalho de nossos colaboradores” [...]. É isso que os usuários da Maximidia esperam, pois além de todos esses transtornos, muitas empresas, que precisam exclusivamente da internet para funcionar, vêm tomando enormes prejuízos por conta desses inconvenientes.
Na oportunidade, o Liberdade News pede desculpa aos seus milhares de internautas pela demora em atualizar matérias e postar comentários em tempo real por falha da referida empresa de internet, da qual o site também é usuário.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews