Preso na tarde de sexta-feira (4), em Eunápolis, o servente de pedreiro Ivanildo de Souza Santos, 25 anos, confessou que tentou matar uma pessoa no depoimento que prestou ao delegado Cícero Daniel Feitosa, da Polícia Civil.
A vítima foi Rubens de Melo Barbosa, 31 anos, alvejado por três tiros de revólver calibre 38 enquanto dormia em sua casa, no bairro Minas Gerais, na última segunda-feira (31).
Em entrevista, Ivanildo contou que antes do crime teve algumas discussões e brigas com Rubens. Primeiro porque Rubens, inconformado com o relacionamento que sua ex-namorada mantém com Ivanildo, a perseguia constantemente, chegando ao ponto de agredi-la e estuprá-la. A mulher, que estaria grávida, perdeu o bebê, conforme declarou Ivanildo.
Três dias antes do crime os dois homens teriam brigado em via pública. Os dois estavam armados com facas e Rubens acabou ferido de raspão na barriga. Na noite anterior ao crime Ivanildo contou que Rubens e um comparsa passaram a transitar por sua rua, no bairro Alecrim II. Com receio de ser morto, o servente de pedreiro afirma que tomou uma atitude.
'Aluguei uma arma por R$ 300 e no começo da manhã fui até a casa dele. Empurrei a porta, que estava encostada. Rubens estava deitado e eu disparei três vezes', declarou Ivanildo.
No depoimento, Ivanildo contou que devolveu a arma para o homem que a alugou. O revólver ainda não foi localizado. Ivanildo, que não tinha passagem pela polícia, foi autuado por tentativa de homicídio. Rubens já recebeu alta do hospital.