Teixeira de Freitas: A senhora Benedita Maria da Conceição, de 81 anos, moradora da Rua Pau Ferro, n° 47, no Bairro Tancredo Neves, procurou a imprensa nessa semana, para falar da catástrofe que aconteceu em sua casa no último dia 04 de abril. Ela estava em sua residência, quando, durante a chuva, uma de suas paredes desabou. Nessa casa moram 04 pessoas, sendo que há um quarto nos fundo, onde moram mais 03 pessoas, totalizando 03 crianças e 04 adultos em toda a casa.
A família da senhora Benedita mora no local há 25 anos e nunca tiveram condições de efetuar uma reforma na casa. Devido às fortes chuvas, várias paredes abriram grandes rachaduras e um quarto desabou. A Defesa Civil foi acionada, porém, até o momento não foram à casa de dona Benedita, que está com medo de ficar dentro da residência. No entanto, por falta de outro local para se abrigar, ela está dentro da casa, correndo riscos.
Uma de suas filhas disse que se inscreveu no programa “Minha Casa, Minha Vida”, porém não conseguiu ser uma das beneficiadas. Ela alugou um quarto para sair de casa, porém não tem condições de ficar pagando o aluguel. Hoje a renda da família depende da aposentadoria de dona Benedita; além do que a filha ganha como babá.
A família pede ajuda para uma possível reforma na casa, ou se alguém puder ajudá-los de outra forma. A casa corre riscos de novos desabamentos, e ainda tem o problema com a chuva que invade a casa.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews