Teixeira de Freitas: Os problemas provocados pela chuva na cidade não cessam. Buracos, alagamentos e acidentes marcam esse período chuvoso. Na noite deste Domingo (06), um veículo Siena, de cor cinza, placa policial JSF 5107, colidiu violentamente contra uma estrutura de concreto, colocada como sinalização de uma cratera aberta há vários dias na Avenida São Paulo, no centro da cidade. De acordo com moradores, o buraco apareceu na ultima sexta feira logo após a chuva.
De acordo com o motorista Edvaldo Novais Silva, 39 anos, o buraco estava com uma sinalização inadequada, levando-o a provocar o acidente. Revoltado com a situação, o motorista atravessou o carro na frente do buraco, interrompendo o trânsito no local, para chamar a atenção das autoridades responsáveis. O local possui uma iluminação precária, e a sinalização feita com apenas 03 bases de concreto ao redor do buraco não foi suficiente para evitar o acidente.
O dono de uma loja que fica em frente ao local, disse que ônibus e veículos de maior porte, que trafegam pelo local, se utilizam de uma parte da calçada para contornar o buraco, mas esta calçada ficou destruída com o peso dos veículos, que ainda coloca em risco os transeuntes que trafegam pela via. No local da ocorrência, muitos motoristas e moradores acompanharam revoltados a chegada do secretário “Henrique da CEPLAC”, que após o acidente, sinalizou corretamente o local.
Segundo o motorista do Siena, o carro estourou o Carter do motor e vazou todo o óleo. Já o dono do veículo, Rosivaldo Novais Silva, irmão do motorista envolvido na colisão, questionou revoltado como é possível um descaso tão grande com a população. Ainda segundo ele, morador há 35 anos em Teixeira de Freitas, afirma que nunca viu tanta ineficiência dos órgãos responsáveis pela cidade. “É muito descaso, a cidade está abandonada. São tantos buracos, que só causam prejuízo”, disse.
Duas viaturas da Guarda Municipal vieram acompanhando o secretário e a avenida só foi liberada após a chegada da Polícia Militar, que fez a desobstrução da via e o devido boletim de ocorrência. E segundo o secretario, após as fortes chuvas, o asfalto cedeu e abriu alguns buracos, mas que na segunda-feira (07), o problema vai ser resolvido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews