Teixeira de Freitas: A partir desta quinta feira (10), servidores públicos estaduais, incluindo inativos e pensionistas, terão até cinco anos para pagar um empréstimo consignado. Foi publicado o decreto terça-feira (01/04), estabelecendo novas regras de consignação para o funcionalismo estadual, trazendo mais vantagens para o servidor.
De acordo com o Decreto de nº 15.016, o prazo de quitação para crédito com desconto em folha pulou de 48 para 60 meses. Com essas mudanças, quem tem seus contratos em andamento poderão renegociar e até receber um troco razoável, e continuar pagando a mesma parcela em um prazo de 60 meses. “Alguns servidores estão com sua margem comprometida, e com este novo prazo, eles poderão refinanciar, ou até mesmo, ter sua dívida comprada por outro banco com taxas mais atrativas”, esclarece Eduardo Dantas, gerente Regional da FAMACRED.
Para a implantação deste novo sistema, foram realizados vários estudos por parte da equipe técnica da Secretaria da Administração (Saeb). “Buscamos o que fosse bom para o servidor e seguro o bastante para que ele faça suas aquisições com segurança, transparência e tranquilidade”, explica o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone.
Mais informações procure a FAMACRED, que está localizada Shopping Teixeira Mall - FONE: 3291-3662.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews