Um motorista, suspeito de dirigir bêbado, é acusado de ter provocado um acidente por volta das 19h deste domingo (27) no km 737 da BR-101, no município de Itabela.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Alex Sandro Barbosa Santos, 35 anos, que conduzia um Astra em direção a Eunápolis, fez ultrapassagens em local proibido e acabou batendo de frente com um Gol que trafegava em sentido contrário.
Alex Sandro - que voltava de uma festa em Guaratinga com um amigo, foi preso em flagrante. Duas mulheres também estariam no Astra, mas a polícia não as encontrou no local do acidente.
'Como ele estava com aparente sintoma de embriaguez, foi preso por dirigir sob a influência de álcool. Inclusive havia várias latas de cerveja no interior do carro. Ainda não fizemos o teste de bafômetro, que passou a ser opcional depois da mudança na legislação, basta o policial fazer o termo de constatação', declarou o agente da PRF Izaías.
Apesar do choque violento, que deixou os dois carros muito danificados, as vítimas não tiveram ferimentos graves. No Gol havia um casal e três crianças. A mulher, de acordo com o resgate médico, fraturou um braço. Os demais tiveram somente escoriações. Todos foram levados para o Hospital Geral de Eunápolis. Alex Sandro e um passageiro, que não teve o nome divulgado, saíram ilesos. O motorista reconheceu que dirigia de modo perigoso.
'Eu estava fazendo ultrapassagens. Estava com um amigo e duas mulheres. Eles beberam na festa. Mas eu não bebi e não sei por qual motivo a polícia me amarrou aqui. Mas gostaria de pedir perdão para as pessoas que eu deixei feridas. Foi acidente. Não foi do mesmo gosto', tentou se justificar Alex Sandro.
Já tinha sido preso: Mais conhecido como 'Léo Calquete', Alex Sandro já tinha passagem pela polícia. Ele foi preso em agosto do ano passado, em Guaratinga, com um carro com placa clonada.
Fonte: Radar64