A Polícia Militar prendeu na segunda-feira (04), por volta das 20h, no Pequi, em Eunápolis, Gildevan da Silva, 19 anos, pouco tempo depois de ele ter roubado uma moto no mesmo bairro. Segundo os policiais, Gildevan e um comparsa, identificado até agora como Júnior – que conseguiu fugir -, roubaram uma moto nas proximidades do Campo do Rondelli.
A vítima, um homem de 29 anos, relatou que os bandidos chegaram de moto. Gildevan, que estaria na garupa, foi logo sacando uma arma e anunciando o assalto. Após ter a moto roubada, o homem afirmou que foi obrigado a caminhar em passos rápidos, quando ouviu dois estalos. O suspeito teria atirado contra a vítima, mas arma falhou. A polícia informou que o revólver calibre 32 apreendido com Gildevan tinha dois projéteis ‘picotados’.
A moto roubada, uma Bros preta, foi abandonada por Júnior nas proximidades do Colégio Modelo Antônio Batista, no Juca Rosa e acabou recuperada pela polícia por meio de denúncia. O veículo usado no crime, moto modelo NXR 150, placa OKR 9836, já tinha sido apreendido com Gildevan. Gildevan da Silva foi encaminhado para Delegacia de Eunápolis e autuado em flagrante por assalto e porte ilegal de arma de fogo. O seu comparsa continua foragido.
Fonte: Radar64