Na época, Magela falou que seu pedido de demissão da Secretaria Municipal de Teixeira de Freitas, seria por falta de autonomia. “A falta de autonomia estava afetando meu trabalho, eu não tinha apoio por parte do grupo politico do prefeito, eles acham que vou ser candidato a prefeito”, disse Magela negando uma possível candidatura.
O professor de história Geraldo Magela será empossado na Secretaria da Saúde de Itabuna no próximo dia 4 de janeiro. O horário ainda não foi confirmado.
Magela, que tem pós-graduação na área da saúde pública, é indicação do deputado estadual eleito Augusto Castro (PSDB) e terá como principal desafio devolver a gestão plena da saúde a Itabuna. O secretário que dá tchau, Antônio Vieira, que também é vice-prefeito, manifestou um último desejo ao prefeito José Nilton Azevedo. Detectando movimentações para que Antônio Carrero volte ao Departamento de Planejamento da Saúde, Vieira pediu encarecidamente que o nome seja vetado. Por enquanto, a informação é de que o pleito será atendido.
Por: Lúcio Andrade