A NICA DA LIBERDADE 109

Ramiro Guedes

AS PESQUISAS SUMIRAM

Há quase três meses, não parecem mais as pesquisas para a presidência da república. Coincidentemente, elas sumiram quando as intenções de voto de Lula cresceram. Agora surgiu uma, em Pernambuco. Foi publicada pelo Jornal do Commercio. Foi feira com 2014 pessoas em todo estado, pelo Centro Universitário Maurício de Nassau.

Os resultados devem ter assombrado os golpistas.

LULA NA CABEÇA

Lula aparece com 65% da preferência dos eleitores, astronomicamente distante dos segundos colocados, Marina Silva e Jair Bolsonaro, com 6%. Para que se tenha idéia, o candidato do PSDB terminou com 1%.

Como desculpa para o ridículo desempenho, estão dizendo que Pernambuco é o paraíso do PT.

MAS NÃO É MUTO PARAÍSO?

“Dilma teve, no primeiro turno, em 2010 e 2014, 46 e 42% dos votos pernambucanos e Lula, em 2006, 70,9%, o que é uma perda ínfima diante da estúpida campanha de mídia que contra ele se fez.

E não apenas ele não perdeu, como todos os demais perderam muito, a começar por Marina Silva, que recolheu 19% e 21% dos votos em Pernambuco, nas duas últimas eleições presidenciais.” Essa análise é do analista político do Jornal, que conclui: “pode estar na vantagem de Lula no resto do país, os motivos que fizeram as pesquisas sumirem”.

Claro como água pura da transposição do São Chico.

E POR FALAR EM LULA...

O ex-ministro Nelson Jobim, em palestra no Congresso da Associação Brasileira de Estudantes no Exterior (BRASA), fez uma advertência às conseqüências da Operação Lava Jato: “Lula, preso, elege qualquer um em 2018, principalmente o Ciro Gomes.

Será?

RECUSA

O ator Herson Capri recusou fazer o papel de FHC no filme “Real – o plano por trás da história”. Para íntimos, Capri afirmou que o filme é uma peça de propaganda do PSDB, do Plano Real e do mandato de FHC, visando 2018.

Bingo!

INCENDIÁRIO?

Declarações de Ciro Gomes, esta semana: “Dilma é honesta, mas fez um péssimo governo”. “Não serei vice de ninguém ”. “Temer é um ladrão fisiológico”.

Incendiário ou iconoclasta?

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O prefeito Timóteo Brito soltou uma nota, buscando esclarecer os motivos pelos quais a saúde teixeirense está na UTI (sempre a mesma e trágica gracinha). A culpa, segundo a nota é da gestão passada e da contratação da PROVIDA, que não estaria cumprindo suas obrigações. O prefeito afirma que vai cancelar o contrato. Seja qual for a solução, que a saúde melhore logo.

UTI é urgência e há casos que são inadiáveis.

E O CONTRADITÓRIO?

Muitas acusações estão sendo feitas à Fundação PROVIDA, inclusive de que estaria recebendo o pagamento da Prefeitura em dia e não pagando os médicos contratados (afirmativa contida na Nota do prefeito). Aguarda-se uma matéria de nossos sites com o pessoal da PROVIDA, se eles quiserem, para que tenham o direito do contraditório.

Seria pedir demais?

ORQUESTRA 9 DE MAIO

Magnífico o Concerto da Juventude, pela Orquestra 9 de Maio, realizado no Dia Internacional da Juventude na Igreja Batista Memorial. A cada apresentação da Orquestra, salta aos olhos o absurdo do que seria o fim do projeto “Orquestrando o Futuro”.

O pior é que eles são capazes, argentários que são.

GOSTO DE SAUDADE?

No Concerto para a Juventude, presença do ex-prefeito João Bosco e sua Raissa. Depois da apresentação, João foi cercado pelo público.

Muita gente falou em saudade.

AS TRISTES FALÁCIAS

Quer dizer que qualquer notícia desabonadora ao governo local é denuncismo barato? E se a notícia for favorável, será puxa saquismo explícito? Nem uma coisa, nem outra. Qualquer notícia, favorável ou desfavorável, deve vir pautada pelo bom jornalismo, com provas e contraditório.

Denuncismo, como várias vezes aconteceu no governo João Bosco, é lamentável.

Puxa saquismo, também.

E LA PREGUNTA?

Alguém minimamente informado consegue acreditar na oposição que Renan Calheiros passou a fazer a Temer? Renan está preocupado é com sua sobrevivência política futura, pois terá dificuldades, segundo as pesquisas, de se reeleger Senador em Alagoas.

Renan e Temer: é saruê comendo saruê.

PESQUISAS

Recentes pesquisas de avaliação do governo (essas eles soltam) mostram que apenas 10% da população aprovam o governo Temer. Seu Dário, indignado, perguntou: “-Onde eles acharam esses 10%?”

A pergunta tem fundamento.

CAÇA RATO

O vereador Pedrão, na última sessão da Câmara, pediu à Polícia Federal que trouxesse para Teixeira de Freitas a Operação Caça Rato, sucedâneo da Lava Jato. Se vier, que venha com isenção e com a firmeza de apurar tudo.

Muitas surpresas acontecerão.

PED

Domingo, 9 de abril, acontece o Processo de Eleição Direta (PED) do PT. Duas chapas estão na disputa: a que mostra o ex-prefeito João Bosco como candidato a Presidente e a que mostra o ex-vereador Edinaldo. O resultado sai no mesmo dia, depois de encerrado o processo de votação.

A disputa promete.

ALVÍSSARAS, MEU AZULÃO!

O Cruzeiro, mais uma vez, encaçapou o Atlético, dessa vez por 2 x 1.

Era para ser de goleada.

FECHANDO A NICA COM MAQUIAVEL “Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.”

“A primeira impressão que se tem de um governante e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.”



AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.


Anuncie Aqui!

(73) 9972-7955 || (73) 3013-6687
liberdadenews@hotmail.com
Copyright © 2017 LiberdadeNews - A Força da Notícia. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0