Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 19 de dezembro, um velho conhecido da polícia foi capturado e agredido por populares após tentar roubar um aparelho celular de uma jovem, próximo ao campo do Mangueirão, no Bairro Universitário. Na ação, o acusado simulou estar armado, colocando a mão na cintura e mandando a vítima entregar o celular. Após ser linchado por populares, a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 2° Pelotão esteve no local, onde resgatou e prendeu o autor, que já tinha tentado um crime idêntico em maio de 2016.
Trata-se de Ariel Araújo Amaral, 23 anos de idade, que reside na Rua Itiruçu, no Bairro Liberdade II. Com o acusado foi encontrado o aparelho celular da vítima. Ariel, além de ter sido preso em 2016, possui outras duas passagens pela Polícia, sendo por tráfico de drogas em 2015, quando foi preso com 28 pedras de crack; e por assalto, quando foi preso pelo CETO/ROTAM. Ariel foi preso e conduzido à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias, para as devidas providências.
Procurado por nossa equipe de reportagem, Ariel que apresentava ferimentos nas pernas e marcas pelo corpo, disse que não queria falar sobre o caso. O delegado recebeu o caso e ouviu a vítima e o militares. Logo após, a autoridade policial colheu o depoimento do acusado, que foi flagranteado por roubo (artigo 157). Ariel foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matérias relacionadas
Teixeira: Após assalto no Universitário jovem é preso pela Polícia Militar na Urbis
Jovem é preso pela CETO/ROTAM após assalto próximo à Rodoviária Nova
PETO prende jovem com 28 pedras “crack” no Bairro João Mendonça em Teixeira