Teixeira de Freitas: Na madrugada deste sábado, 27 de janeiro, após o acidente que vitimou fatalmente o jovem Thiago Nascimento de Souza, 22 anos de idade e deixou a sua namorada gravemente ferida, a Polícia Civil ouviu os agentes da PRF e o motorista da carreta, que foi detido e apresentado na sede da 8ª COORPIN, depois de causar o acidente no KM 891 da BR 101, e fugir do local. Roberto dos Reis Modesto, 47 anos de idade, foi interceptado próximo à Posto da Mata, e seguia viagem mesmo após ter forçado uma ultrapassagem, e obrigar o jovem Thiago a jogar o seu veículo para fora da pista, para evitar uma colisão frontal.
Roberto seguia conduzindo uma carreta Scania/P 310 B8X2, vermelha, placa policial KWG 9671, licenciada em Magé/RJ, que iria carregar em Linhares/ES. Já o jovem Thiago vinha sentido a Teixeira de Freitas com um Fiat/Uno, cinza, placa policial JQI 6975. Após sair da pista, o Uno desceu uma espécie de ribanceira, onde capotou algumas vezes. Em uma das capotagem, a jovem Isabela, namorada de Thiago foi arremessada para fora do veículo. Thiago teve a morte confirmada no local pelo médico do SAMU, já Isabela foi socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
A PRF realizou teste do bafômetro em Roberto, e o resultado foi negativo para uso de álcool. Roberto foi apresentado no Plantão Regional, e o delegado Bruno Ferrari iniciou os procedimentos de formalização e apuração do caso. O delegado esteve no HMTF e colheu informações sobre o estado de saúde de Isabela, e logo após determinou que sua equipe fosse na unidade colher o depoimento da jovem, que passou detalhes do acidente, confirmando a versão da PRF, que ouviu testemunhas do caso.
O delegado, então, ouviu os agentes e ainda na madrugada ouviu Roberto. Em conversa com nossa equipe de reportagem, Roberto afirmou que o acidente foi logo à sua frente, onde outro veículo de passeio iniciou a ultrapassagem e ele acreditando que realizaria a manobra sem problemas, seguiu. O mesmo disse que nunca se envolveu em qualquer acidente, e jamais fugiria se fosse o responsável. Mas, a versão de Roberto foi desmentida pela esposa de um caminhoneiro que presenciou o acidente, e relatou via telefone para os agentes, que o seu marido sinalizou que a manobra não poderia ser feita, usando a seta para informar. Mas o motorista, em velocidade, ignorou a sinalização e realizou a ultrapassagem, que segundo a PRF foi feita em local proibido.
A PRF ainda notou que o tacógrafo da carreta estava com a data alterada, apresentando a data do dia 07 de janeiro. Diante das declarações e provas apresentadas, o delegado flagranteou Roberto por homicídio culposo no trânsito, quando não há a intenção de matar (artigo 302) e por lesão corporal grave (artigo 303). O delegado ainda autuou Roberto por fugir do local, e os crimes são inafiançáveis. Após ser ouvido, Roberto foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue preso à disposição da Justiça. A morte do jovem causou grande comoção e tristeza na cidade, e o corpo, que a encontrar no IML, deverá ser liberado no fim da manhã deste sábado.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada
Motorista imprudente provoca acidente na BR 101: Teixeirense morre e namorada fica ferida