Teixeira de Freitas: Na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, policiais militares do 3° Pelotão da 87ª CIPM, apresentaram na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, 02 adolescentes, sendo um de 13 anos de idade e outro de 16 anos, ambos residentes em Barcelona, distrito de Caravelas. A dupla pulou um muro, e invadiu uma residência no interior de um condomínio. Os infratores, após entrarem no imóvel, chegaram até um quarto, onde trancaram a porta e começaram a subtrair objetos de valores.
No imóvel estavam uma família, que inicialmente não notou a presença dos invasores. Os adolescentes se apossaram de cartões, cheques, joias, óculos de sol e cerca de R$ 134,00 (cento e trinta e quatro reais). Uma moradora, ao ir para o quarto, notou que a porta estava trancada, e chamou os outros familiares. Ao notar a chegada dos moradores, os menores fugiram, momento em que a proprietária da residência viu um dos suspeitos na área externa do imóvel. A mesma gritou, e então os menores fugiram.
Os moradores acionaram a Polícia Militar e informou o caso, e então a guarnição do 3° Pelotão saiu em diligências, juntamente com um filho da dona do imóvel. Durante buscas, os militares avistaram 02 suspeitos às margens da BA 290, e assim que notaram a aproximação dos militares, os indivíduos tentaram fugir, mas, foram perseguidos e detidos. Os mesmos estavam armados com 01 faca tipo peixeira e em posse de alguns objetos roubados. Os militares encontraram com os adolescentes, 04 buchas de “maconha”.
Os menores foram apreendidos e apresentados na Delegacia, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho. A delegada ouviu os militares, ouviu as vítimas e, ainda na madrugada, colheu o depoimento dos menores, que não informaram o contato dos seus pais. Os adolescentes foram autuados por crime análogo ao crime de furto. Os objetos foram entregues às vítimas e os adolescentes ficaram detidos até o início da tarde desta quarta-feira, onde foram entregues às mães. Em conversa com nossa equipe de reportagem, os adolescentes falaram que trabalhavam em uma roça de plantação de melancia.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews