Caravelas: Na manhã desta quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018, a Polícia Civil de Caravelas, liderada pelo delegado Gilvan de Meireles, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um acusado, que foi apontado durante as investigações de ser um dos autores de uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 05 de janeiro deste ano. O delegado havia representado pela prisão do acusado, e foi deferida pela Justiça.
As investigações apontaram Rodrigo de Oliveira Santos, como um dos criminosos que invadiu a residência da vítima, por volta das 06h00 do dia 05, em Ponta de Areia, distrito de Caravelas, e em posse de um pedaço de madeira, desferiu diversos golpes contra a vítima. Rodrigo estava na companhia de outro acusado, que segue sendo investigado pela Polícia Civil. A dupla de criminosos, além de pauladas, desferiu socos contra a vítima, que não aguentou e desmaiou.
Os acusados, achando que a vítima tivesse morrido, deixou o local. A partir do fato, o delegado e sua equipe começaram a investigar o caso e após diligências e oitivas, chegaram a autoria e a motivação do crime. Segundo o delegado, a motivação do crime teria sido um suposto comentário que a vítima fez no distrito, onde disse que um dos autores das agressões estaria comercializando drogas (traficando). O tal comentário revoltou o acusado, que juntamente com Rodrigo tentou matá-lo.
Em contato com o delegado Gilvan de Meireles, a autoridade policial afirmou que as investigações continuam, e que não iria passar maiores detalhes sobre o outro acusado, para não atrapalhar as investigações, mas, novas diligências serão realizadas. O delegado afirmou que Rodrigo já possui passagens na Polícia por homicídio, fato ocorrido em 2012, e ficou preso por 01 anos e 06 meses e por furto qualificado e incêndio em casa habitada. Roberto foi ouvido acerca do caso e segue preso à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews