Alcobaça: No fim da tarde da última quarta-feira, 07 de fevereiro, policiais militares do PETO da 88ª CIPM de Alcobaça estavam de serviço, quando receberam uma informação que 04 indivíduos a bordo de um veículo Fiat/Uno, branco, placa policial JQJ 5525, teriam cometido um roubo na cidade de Prado/BA, e fugiam sentido à Alcobaça pela BA 001. Os militares do PETO, então, seguiram em direção à cidade do Prado para dar apoio equipe policial da cidade, quando na altura da farinheira, avistaram o veículo com as características informada. Os militares deram ordem de parada, mas os criminosos ignoraram e jogaram o carro na direção da viatura, que acabou saindo da pista para evitar uma colisão frontal.
Os militares retornaram à BA 001 e passaram a acompanhar o veículo, que no trevo de Alcobaça, tomou sentido à Teixeira de Freitas. Mais a frente, o veículo entrou em uma estrada vicinal, e passou a atirar contra os militares, que cerca de 03 km após os primeiros disparos revidou à injusta agressão. Logo à frente o veículo bateu em um barranco, e 03 indivíduos desceram e entraram em um matagal. Ao se aproximarem do veículo, os militares encontraram 01 indivíduo baleado. O mesmo foi retirado do veículo e encaminhado ao Hospital Municipal São Bernardo em Alcobaça. Ao lado do baleado, os militares encontraram 01 revólver Taurus, calibre 38 com número de série 843726, municiado com 06 cartuchos, sendo 04 deflagrados, 01 picotado e 01 intacto e 01 espingarda de fabricação caseira.
O criminoso deu entrada na unidade hospitalar, mas, não resistiu e morreu. O mesmo estava sem documentação, e não foi identificado até o fechamento desta reportagem. O veículo possuí placa policial licenciada em Teixeira de Freitas, e a Polícia acredita que os criminosos sejam de Teixeira. Os homens do PETO adentraram mata a dentro, mas, não localizaram os demais criminosos. O caso foi encaminhado e registrado na sede da 8ª COORPIN, e os procedimentos de formalização da ação policial com resultado morte, ficaram a cargo da delegada Andressa Carvalho. A delegada ouviu os militares e encaminhou as armas dos militares para perícia.
O veículo segue apreendido e a arma dos criminosos também foi encaminhada para a perícia. A delegada emitiu guia de remoção, e o corpo do criminoso que tombou na ação, será removido para o IML de Teixeira de Freitas, onde será identificado e, logo após, submetido à necropsia.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews