Alcobaça: Na noite desta última quinta-feira (15), a Central de Informações da 88ª CIPM de Alcobaça recebeu um chamado, dando conta de que dois suspeitos teriam tentado tomar de assalto uma moto, próximo à Praia dos Corais. Porém, o proprietário pediu ajuda aos populares, que conseguiram conter um dos suspeitos, e o segundo conseguiu se evadir do local, antes da chegada dos militares.
Segundo os militares, os dois suspeitos tentaram primeiro fazer uma ligação direta na motocicleta modelo Honda/Biz, de placa policial OUT 1781, que teve o painel e a carenagem da frente danificada. Quando o proprietário da motocicleta tentou inibir a ação dos suspeitos, foi ameaçado por um deles, que estava de posse de uma faca tipo peixeira. A vítima, então, pediu ajuda e populares foram para cima dos acusados, conseguindo deter um deles.
Segundo o acusado, ele se chama Eriton de Jesus Paixão, mas, não estava em posse de documentos para comprovar a identidade. Já o seu comparsa foi identificado posteriormente pelo Eriton”, pelo vulgo de “Zoí”, não sabendo dizer o seu primeiro nome. Com a chegada dos militares, a multidão foi contida, já que estavam todos muito revoltados com o ato da tentativa de roubo, e ameaça contra o proprietário da moto.
Os militares realizaram a prisão do acusado, e, o conduziu para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, realizando a sua apresentação para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que após oitiva, flagranteou o acusado no artigo 157 do Código Penal, sendo posteriormente conduzido para a carceragem daquela unidade policial. O inquérito será remetido para a Delegacia Territorial de Alcobaça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews