Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, uma equipe da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, formada pelos delegados Manoel Andreetta, Andressa Carvalho, Rina Andrade e Júlio César Telles, chegou na identificação de um dos criminosos mais procurados da Bahia. O criminoso foi preso na última quinta-feira (15), por policiais militares do PETO, momentos após ele ter assaltado uma joalheria no Centro da cidade. Com ele, ainda foram encontradas diversas joias roubadas.
Na ocasião da sua prisão, o acusado se identificou como Marcos Venícios de Assis Ferreira, e diante disso foi lavrado o flagrante. Mas, a delegada Andressa Carvalho solicitou o exame de identificação dos criminosos presos na ação. Então, o delegado titular de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, recebeu o caso e voltou a ouvir os criminosos. Questionado sobre sua verdadeira identidade, o assaltante acabou informando que “Marcos Venícios” na verdade é o seu irmão.
Então, os delegados Júlio César Telles e Rina Andrade mantiveram contato com diversos órgãos do estado e chegaram a na identificação do criminoso. Trata-se de Igor de Assis Ferreira, 35 anos de idade, que se apresentava em Teixeira como "Coroa". Igor é foragido da Justiça, e tem em seu currículo criminoso, 02 fugas do presídio Lemos Brito, em Salvador. Igor ainda responde por 06 roubos qualificados, 03 latrocínios, sequestro e vários homicídios. Ele ainda é apontado como um dos líderes da facção Comando da Paz (C.P), que comanda partes das ações criminosas em Salvador.
A facção ainda é conhecida por comandar presídios em Salvador e na região metropolitana. Em 2010 Igor ameaçou de morte diversos funcionários do Conjunto Penal de Lauro de Freitas. O mesmo recebeu o indulto do Dia das Crianças e não retornou para a Unidade. Igor, então, passou a ser visto próximo à unidade prisional, e isso causou pânico nos funcionários. O diretor da unidade registrou o caso temendo que Igor concretizasse as ameaças. Igor foi ouvido pela delegada Rina Andrade e por Manoel Andreetta na tarde desta sexta-feira e confessou uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais.
O mesmo afirmou ainda que o assalto a joalheria seria para levantar dinheiro para ele fugir de Teixeira, já que desde de novembro de 2017 ele vem cometendo assaltos na cidade. Igor ainda é acusado de ter matado a sua esposa, e confirmou ligação com a facção CP. Nossa equipe esteve na Delegacia e conversou com Igor sobre suas ações criminosas. Ele afirmou que veio para Teixeira, pois em Salvador e Camaçari ele já tinha fama, e isso atraiu os rivais, que tentaria contra ele. O mesmo afirmou também que devido às fugas, vinha sendo procurado pelas forças de Segurança Pública.
Igor afirmou: "Nem sempre a gente ganha não é? Ontem a Polícia ganhou e o que for meu eu assumo". Segundo Rina Andrade, Igor é homicida, sequestrador e assaltante de altíssima periculosidade. A delegada falou do belo trabalho do PETO, que tirou de circulação o bando de Igor. Já o delegado Manoel Andreetta parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar e o trabalho de formalização e identificação do criminoso feito pelas delegadas Andressa Carvalho, Rina Andrade e o delegado Júlio César Telles. Segundo o delegado, diante dos fatos, Igor será indiciado por falsidade ideológica, já que tentou se passar pelo irmão.
Os delegados ainda investigam o trio, pois eles confessaram diversos crimes contra estabelecimentos comerciais. A sua prisão será comunicada à Justiça da capital baiana, já que Igor é foragido e ainda responde por muitos crimes, tanto em Salvador como em Camaçari.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Assaltantes são presos pelo PETO em Teixeira: Moto e Jóias são recuperadas