Caravelas: A Polícia Militar de Caravelas foi informada de um homicídio, em um sítio na zona rural do Distrito de Rancho Alegre. Uma guarnição se deslocou ao local, preservando a área até a chegada da Polícia Civil. O delegado do Plantão Regional, Maderson Souza, autorizou a remoção do corpo ao IML de Teixeira, que foi realizada pelo Agente Público Edemilson Xavier. Após necropsia, o corpo será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
A vítima foi identificada como sendo, Valmir Manoel Romão, 55 anos de idade, morador do referido sítio. Segundo informações levantadas pela polícia, a vítima estava trabalhando em uma plantação de cacau, momento em que passou a provocar o companheiro de trabalho (autor), o qual foi informar ao gerente. Ao retornar, mais uma vez foi provocado pela vítima, que passou a chamar o autor de corno, inclusive, que iria “comer” a mulher dele.
O autor se enfureceu com as provocações e partiu para cima do Valmir, em posse de um “podão de colher”, dando-lhe um golpe que atingiu o lado direito do pescoço. A vítima morreu no local, e o corpo se encontra no IML de Teixeira, onde será liberado na manhã deste domingo (18). Um inquérito policial foi instaurado. O autor do crime está foragido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews