Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem recebeu na tarde desta sexta-feira, 23 de fevereiro, uma informação dos desdobramentos da formalização da intervenção policial com resultado morte, ocorrida na última quarta-feira (21), onde equipes do PETO e da RONDESP Sul foram atender uma denúncia anônima informando que os assassinos de Witalo Simões, morto na tarde de quarta-feira, estavam em uma residência localizada na Rua Paraíba, no Bairro São Lourenço. Na ação 04 suspeitos que trocaram tiros com os policiais morreram (Heberth, Heverth, Alex e Raik).
Na ação, foram apreendidas 04 armas de fogo, sendo 01 pistola 9 milímetros, 01 pistola Taurus 380 e 02 revólveres calibre 38. O fato é que a Pistola Taurus calibre 380 com número de série KZJ 26203 pertencia ao Sargento PM Romário José da Silva, 54 anos de idade, que foi morto durante um assalto ocorrido no dia 15 de setembro de 2016. Na ação o Sargento que tinha 30 anos na PM chegava em casa com sua esposa e filho, a bordo de um veículo Fiat/Siena, prata, placa policial JRQ 9428, quando foi cercado por 04 bandidos que anunciaram o assalto. Os criminosos roubaram o carro do Sargento e levaram a arma.
Os criminosos atiraram contra o Sargento PM, que chegou a ser socorrido até o Hospital Regional de Eunápolis, mas, não resistiu e morreu. A arma no sistema consta em nome do Cabo PM Sandoval de Oliveira Gama, e a mesma estava em processo de transição para regulamentar a doação da arma. O sargento era lotado na 7ª CIPM e a arma foi submetida a perícia no Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, e deverá ser entregue à corporação. O caso será informado à Polícia Civil, que irá investigar como a arma do Sargento estava nas mãos de criminosos em Teixeira.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada
Autores de homicídio trocam tiros com PETO e RONDESP: 04 mortos, drogas e armas apreendidas