Teixeira de Freitas: A Polícia Civil, através do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, chegou à conclusão de mais um homicídio consumado. Trata-se do assassinato de Maicon Pires Ferreira, vulgo “Pica Pau, 18 anos de idade, que foi assassinado a tiros na Rua Santa Luzia, no Bairro Irmã Dulce, no dia 11 de setembro deste ano. Na ocasião do crime, o levantamento cadavérico foi realizado pela delegada plantonista, Andressa carvalho.
O caso foi encaminhado para o NHT, aos cuidados do delegado Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, que após o desenvolvimento das investigações apuraram que a vítima fatal foi assassinada por um adolescente infrator, de 16 anos de idade, já identificado, devido a uma briga envolvendo agressões físicas entre os dois, ocorrida durante uma festa ocorrida no Campo da Pulga, na madrugada de sábado para domingo, no dia 08 de setembro deste.
O adolescente (autor) havia furtado uma blusa de frio de um dos amigos da vítima (Maicon), fato descoberto pela turma da vítima, que acabou cercando o autor, no decorrer da festa, oportunidade em que o autor entrou em luta corporal com a vítima Maicon, levando a pior. Naquela oportunidade, o adolescente (autor) sacou uma arma de fogo que carregava consigo na cintura e efetuou vários disparos para cima, oportunidade em que conseguiu fugir, sem ser atingido.
Já na manhã do dia 11 de setembro, no momento em que a vítima Maicon estava sentada na calçada, em frente à casa da vizinha, o autor se aproximou sozinho, à pé, empunhando sua arma de fogo tipo revolver, quando então efetuou quatro disparos contra a vítima, dois deles atingindo-a da cabeça e no peito, sendo certo que a vítima Maicon ainda tentou correr, mas acabou morrendo no local. Após praticar o crime, o adolescente infrator deixou o local tomando rumo ignorado.
A Polícia levantou informações de que o adolescente (autor) encontra-se escondido na Zona Rural deste Município. Segundo a polícia, a ação do adolescente diz respeito a uma atitude isolada, causada por um problema pessoal pré-existente entre os envolvidos, contudo, o fato causou grande clamor público entre os conhecidos e os familiares da vítima Maicon, principalmente devido à futilidade envolvendo a motivação do crime, onde uma mera discussão por causa de uma blusa de frio acabou evoluindo até terminar com a morte brutal e estúpida da vítima.
Em razão disso, foi representado pelo NHT pela Internação Provisória do adolescente infrator, por ter ficado clara a maldade, a frieza e a exposição da vida de pessoas inocentes durante a execução do crime, fato que causou grande repercussão na comunidade, sendo necessária a medida constritiva para garantira ordem pública e a aplicação da Lei Penal. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado pelo NHT, através do delegado Andreetta.
Segundo o delegado, “os problemas sociais que infelizmente atingem as comunidades mais carentes, como a educação precária, a desestrutura familiar e a má distribuição de renda, favorecem que crimes assim continuem a acontecer em nosso município."
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
"Maikinho" é executado a tiros no Bairro Irmã Dulce em Teixeira: Polícia já tem suspeito