Teixeira de Freitas: A Polícia Civil, NHT da 8ª COORPIN, concluiu mais um inquérito de homicídio, relacionado à Guerra Urbana, motivada pelo domínio dos pontos de vendas e distribuição de drogas em Teixeira de Freitas. Trata-se do homicídio de Handel Rayner Santos Tavares, na época com 21 anos, crime ocorrido na noite do dia 12 de outubro de 2015, quando a vítima estava sentada em uma calçada em frente à residência de n.º 280, na Rua Professor Reginaldo, no Bairro Tancredo Neves, sendo abordada pelo executor que se aproximou à pé, após estacionar sua motocicleta a certa distância, pegando a vítima de surpresa no momento em que mexia em seu aparelho celular.
O Handel foi atingido na cabeça e morreu ainda no local, oportunidade em que o executor fugiu tomando rumo ignorado. Na ocasião do crime, a delegada plantonista Maria Luíza, realizou o levantamento cadavérico e instaurou inquérito policial. Segundo os delegados do NHT que receberam os procedimentos, Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, após o desenvolvimento das investigações em conjunto com os investigadores do Serviço de Inteligência do NHT, Sérgio Adriano e Alexandre Augusto, descobriram que o autor do crime foi o executor do grupo de Beto Carroceiro, Atila Santos de Jesus, o “Negão” ou “Capeta” (25 anos), por ordem dos chefes do grupo.
Ainda segundo o NHT, o executor tinha o objetivo de matar Danimilson Jesus dos Santos, o “Negão” (26 anos), um dos chefes do Grupo. Contudo, ele não foi encontrado e para não perder a viagem, o executor acabou alvejando a vítima Handel, um dos “meninos de pista”, que traficava drogas para Danimilson. “As investigações demonstraram que Danimilson vinha sendo ameaçado de morte e perseguido pelos próprios comparsas porque resolveu se afastar do grupo para traficar drogas por conta própria, figurando a morte da vítima Handel apenas um capítulo envolvendo um enredo ainda maior, típico de uma verdadeira GUERRA URBANA”, explicou Andreetta.
“Essa Guerra Urbana vem ceifando de forma impiedosa a vida de vários jovens e adolescentes envolvidos em uma violência sem precedentes, causando enormes prejuízos e a sensação de insegurança para a comunidade local. A Equipe do NHT, continuará a trabalhar incessantemente para desvendar esse verdadeiro ‘novelo de lã’, esse ‘quebra cabeça macabro’, identificando todos os envolvidos dessas organizações criminosas que vêm devorando as vidas dos nossos jovens e adolescentes, com o objetivo de submeter esses criminosos à Justiça.
Assim, o NHT representou pela prisão preventiva do autor do crime, visando garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da Lei Penal”, explicou Andreetta.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Jovem é assassinado a tiros próximo à Praça da Sé no Bairro Tancredo Neves
Jovem é assassinado a tiros próximo à Praça da Sé no Bairro Tancredo Neves
PRE prende homem com pistola calibre 45 e moto roubada próximo ao aeroporto em Teixeira
Nova Era: Polícia Civil elucida homicídio tentado, cumpre mandado e prende acusado
NHT da 8ª COORPIN conclui homicídio tentado contra Danimilson (Negão) e pede prisão de autores