Nova Viçosa: Nesta terça-feira, 28 de maio, policiais civil, liderado pelo delegado titular de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves, estiveram na Fazenda Mercúrio, no distrito de Taquarinha, no município de Mucuri, onde foi realizada a primeira visita de vítimas de furto e roubo de gado, com o objetivo de reconhecer entre os bovinos apreendidos se haviam algum ou alguns pertencentes a eles.
Foram reconhecidos 10 (dez) animais com a marca de seus donos. Os animais foram devolvidos aos proprietários, e outras visitas serão agendadas para que outras vítimas tenham oportunidade de tentar reaver seus animais furtados. Segundo o delegado Marco Antônio, essa foi a maior apreensão de gados da região, num total de 442 bovinos sem documentos de origem, e que estão à disposição das vítimas.
Na ação, foram autuados dois acusados de serem os receptadores, e que já estão à disposição da Justiça. Ainda segundo o delegado, o inquérito já está em fase final e ele vai representar pela prisão preventiva dos dois acusados, pois logo após a prisão em flagrante, a Justiça liberou os acusados, e assim que concluir o inquérito, ele irá pedir a prisão preventiva deles.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Advogado Jorge Roberto consegue liberdade de acusado de furto de gado em Nova Viçosa
Polícia Civil de Nova Viçosa realiza a maior apreensão de gado roubado do extremo sul