Teixeira de Freitas: A Polícia Civil através do NHT da 8ª COORPIN, chegou a mais uma conclusão de inquérito sobre um homicídio consumado em Teixeira de Freitas. Trata-se do assassinato de Elissandro Oliveira Saudações, o “Sandrão” (42 anos), fato ocorrido no dia 12 de junho, na residência da vítima, na Rua Chile, no Bairro Liberdade I. No mesmo dia do crime, a Polícia Militar prendeu em flagrante, Rony Clecio Lima Gonçalves (20 anos), acusado de ser co-autor deste crime contra o “Sandrão”. Com o Rony, os militares apreenderam 13 buchas de maconha; 67 gramas de cocaína; 01 aparelho celular e a quantia de R$ 840,00 em dinheiro, na Rua Céu Azul.
Na sequência, foram apreendidas 24 porções de cocaína, acondicionada em 12 trouxinhas e 12 pinos, em uma residência na Rua Recreio, no Bairro Liberdade II. “Com efeito, após a prática do homicídio consumado do Elissandro (o “Sandrão), a Polícia Militar imprimiu diligências incessantes com o objetivo de localizar e prender os autores do crime, havendo informações que se tratavam dos irmãos Rony Clecio, 20 anos e Jonatan Silva Alves, 19 anos, este último, o autor dos disparos, ambos integrantes do grupo de traficantes denominado Grupo de Bujão, liderado pelo interno do CPTF Valdo Bentinho da Silva, 28 anos, (o Bujão), explicou o delegado Manoel Andreetta, do NHT da 8ª COORPIN.
Ainda segundo Andreetta, no momento em que a guarnição se aproximou do esconderijo dos criminosos, os suspeitos imprimiram fuga, entretanto, Rony acabou sendo preso em flagrante delito, sendo encontrado em seu poder, grande quantidade de drogas. Já seu irmão Jonatan conseguiu escapar da ação policial, apresentando-se posteriormente na Delegacia, junto ao NHT, oportunidade em que, da mesma forma que seu irmão, confessou espontaneamente e sem qualquer tipo de constrangimento, com detalhes, a prática do crime.
“Sobre a motivação, afirmaram os irmãos executores que a vítima Elissandro vinha praticando de forma reiterada crimes de furto e roubo no Bairro Liberdade, inclusive arrombamentos de residências, roubos de aparelhos celulares e de veículos, fato que vinha desagradando os integrantes do Grupo de Bujão, devido as frequentes reclamações dos moradores locais e por trazer a atenção e a presença da Polícia para a área. Mesmo sendo advertida por diversas vezes, a vítima continuou a praticar os crimes, quando então veio a ordem do Presídio para que a vítima fosse morta, como represália dos diversos crimes por ela praticado”, acrescentou o delegado Manoel Andreetta.
“No dia do crime, os irmãos Rony e Jonatan foram até a casa da vítima, esta que se escondeu no quarto da casa, escorando a porta com o próprio corpo, sendo seguida pelos executores que tentaram arrombar a porta sem sucesso, oportunidade em que, sem se importar com as mulheres, os idosos e as crianças presentes, Jontatan desferiu três disparos com sua arma de fogo contra a porta do quarto, atingindo a vítima no peito, após um dos projéteis ter transfixado a porta, sendo certo que a vítima chegou a ser socorrida por uma guarnição da Polícia, vindo a falecer ainda durante o trajeto junto ao HMTF”, explicou.
Pelo fato de não ter apresentado a arma de fogo durante sua apresentação, a Equipe do NHT representou junto a Justiça pela decretação da prisão preventiva dos envolvidos. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT.
Matérias Relacionadas:
Homem é preso acusado de participação em homicídio no Liberdade I: Drogas e dinheiro são apreendidos
Sandrão é baleado no interior de sua residência no Liberdade I e morre a caminho do HMTF