Nova Viçosa: A Delegacia Territorial de Nova Viçosa, bem como a Subdelegacia do distrito de Posto da Mata, divulga o número telefônico com aplicativo de "WhatsApp" (73) 9 9808 - 8789, para que a população possa contribuir com informações e denúncias de forma anônima e segura. O delegado titular, Marco Antônio Neves destaca que a Polícia Civil irá averiguar todas as informações repassadas, bem como, dará a resposta devida à sociedade, diante de cada situação informada por essa ferramenta, que irá facilitar a comunicação entre a Comunidade e a Polícia Civil do município.
O delegado, Marco Antônio, juntamente com sua equipe, abre esse novo link de comunicação com a comunidade, utilizando essa ferramenta (WhatsApp) pela sua agilidade e praticidade na transmissão de informações, bem como, podendo encaminhar fotos e vídeos, algo que facilitará na identificação de suspeitos e até mesmo no registro de possíveis crimes ou delitos, cometidos pelos denunciados. A participação da comunidade ajudará muito para que o serviço da Polícia Civil seja mais rápido na prevenção e repressão aos mais diversos tipos de crimes, a exemplo de assaltos, furtos, tráfico de drogas, estelionato, elucidação de homicídios e cumprimento de mandado de prisão de foragidos da Justiça.
O delegado Marco Antônio destaca ainda que a Segurança Pública é um dever de todos, e uma obrigação do Estado, e, que de certa forma, quem se cala diante de um ato criminoso, contribui de forma indireta para com a continuidade desta prática, bem como com a sensação de impunidade, o que alimenta mais ainda aqueles que vivem ás margens da Lei e da Justiça. "Contamos com a ajuda de todos moradores da Sede (N. Viçosa), de Posto da Mata, Argolo, Helvécia, Cândido Mariano (87), Colônia Nova e Bela Vista, para que juntos possamos trabalhar na prevenção e combate ao crime, tirando de circulação criminosos do meio da nossa sociedade, com a colaboração da comunidade. Garantimos que toda e qualquer informação passada será mantida em sigilo e de forma segura, não expondo nenhum cidadão que seja colaborador para a realização do nosso trabalho", explicou.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews