Alcobaça: Policiais da 88ª CIPM, lotados no Pelotão Especializado Tático Operacional - PETO, realizou uma ação solidária, nesta quarta-feira 31 de julho, após um garoto de 13 anos, do distrito de Taquari, abordar a guarnição, dizendo aos PMs que seria apenas para comprimentá-los, e que acha o trabalho da polícia muito bonito e essencial para todos, e que ele sonha em ser um deles também quando crescer.
Os militares ficaram surpresos e felizes por ouvir aquilo do garoto, que se identificou como sendo, Luiz Guilherme, e que ao ser indagado pelos policiais, sobre o que ele gostava de fazer além de estudar, ele disse que era de jogar bola. Os policiais ficaram comovidos com a questão do garoto, e a forma com que ele abordou a guarnição para dizer que tem vontade de ser um policial militar também.
Diante da comoção e sendo o garoto de origem simples e humilde, os militares resolveram comprar um par de chuteira, e doar para o garoto, que nunca teve, já que ele gosta de jogar bola. Sendo uma forma de motivar o garoto a continuar sonhando com seus objetivos, e ao mesmo tempo, demonstrar que policiais também são pessoas comuns como qualquer outra, e que são as nossas atitudes que revelam a nossa personalidade.
O Major Barbosa, comandante da 88ª CIPM, ao saber da atitude dos seus comandados, fez questão de contactá-los para parabenizar pela ação solidária, bem como, fortalecer a corrente do bem, como multiplicadores.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews