Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta quinta-feira, 01 de agosto, atendendo a uma reclamação de duas pacientes grávidas, que estão há meses esperando para marcar exames prioritários na gestação. Segundo uma gestante, que não quis se identificar, faz 03 meses que ela está esperando para marcar exames. “Estou quase ganhando meu filho e ainda não fiz os exames. Nem o exame de HIV eu fiz ainda. Está complicado isso. A regulação não marca nem dá um retorno, só diz que não está marcando. Outra gestante disse que já faz uns 04 meses que ela está esperando e até agora não fez nenhum tipo de exame. Com a palavra o secretário de saúde do município.
O jornalista Edvaldo Alves esteve na delegacia e conversou com o delegado Manoel Andreetta, que falou sobre as elucidações de crime e sobre a diminuição de homicídios. Há anos Teixeira de Freitas não registrava um número tão pequeno de homicídio no mês. Este mês de julho, a Polícia Civil registrou apenas um homicídio em Teixeira de Freitas. O delegado disse que a Polícia Civil vem trabalhando com afinco, com inteligência e com o apoio dos outros órgãos: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e direção do Conjunto Penal. “Não poderíamos deixar de parabenizar também a comunidade, que tem confiado no nosso trabalho, denunciado muitos crimes e por isso, estamos alcançando êxito no trabalho”, explicou o delegado Manoel Andreetta.
O repórter Clóves Neto esteve com o a delegada Viviane Scorfield, que falou sobre as quase 500 ocorrências registras na DEAM de Teixeira de Freitas. Segundo a delegada, inserido nestes quase 500 boletins de ocorrências, 180 inquéritos policiais foram instaurados e 15 mandados de prisão foram cumpridos. Além dos mandados foram 41 prisões de homens em flagrante por crime de violência doméstica. A delegada falou também sobre o crime de estupro de vulnerável, pois a legislação brasileira protege o menor de 14 anos, e Teixeira e região têm registrado muitos casos assim. “Não namore a menor de 14 anos, pois, se houver relação sexual, mesmo com consentimento, é crime”, alertou a delegada.
Outro destaque da TVLN foi a implantação do Disque Denúncia na Delegacia Territorial de Nova Viçosa. Através do WhatsApp (73) 99808-8779, os moradores da sede e dos distritos poderão denunciar crimes e criminosos de forma rápida, segura e totalmente sigilosa. Continuando na pegada policial, o jornalista Edvaldo Alves falou sobre um garoto de 13 anos, que abordou uma guarnição da 88ª CIPM de Alcobaça, e falou que é fã da Polícia Militar e que seu sonho é ser policial. Os militares incentivaram o adolescente a estudar e a acreditar nos seus sonhos. E após saber que o jovem também é apaixonado por futebol, os militares compraram um chuteira para o adolescente e o presenteou.
Essas e outras notícias você assiste no Jornal da Liberdade da TVLN, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. Se você perdeu o programa de ontem, assista pelo site TVLN.com.br ou através do site Liberdade News e das redes sociais Facebook e YouTube. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955. Toda a equipe da TVLN agradece pela audiência e conta sempre com a participação de todos.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews