Teixeira de Freitas: A TVLN foi ao ar nesta terça-feira, 06 de agosto, e esteve com Breno Rebouças, presidente do Projeto AMAR. Segundo Breno, a ideia do projeto é construir pontes, entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. “O projeto tem 04 anos, e temos muitos projetos desenvolvidos, junto com entidades parceiras com o objetivo de promoção social. Estamos lutando para que possamos ter nossa sede própria, para realizar um melhor trabalho social. No dia 18 de agosto, realizaremos a 2ª Feijoada do Bem, já com o objetivo de arrecadar fundos para a colocar em prática o sonho da sede própria. Contamos com o apoio de todos”, disse Breno Rebouças.
O jornalista Edvaldo Alves, com a irreverência de sempre, entrevistou na delegacia o acusado de furtar objetos no distrito de Argolo. Victor Correia Ventura, foi preso em posse dos objetos furtados e conduzido para a delegacia (sede da 8ª COORPIN). O acusado assumiu o furto e disse que é usuário de maconha. Não perca essa entrevista. Outra entrevista inusitada foi com o acusado de arrombar um estabelecimento comercial e furtar objetos e uma motocicleta Honda Biz. O acusado, Felipe Souza Santos, 28 anos de idade, foi preso e conduzido para a delegacia, onde o repórter Clóves Neto, entrevistou o acusado que contou como tudo aconteceu, de forma muito confusa.
O Jornal Liberdade Notícias deu outros destaques policiais e falou sobre os números do Atlas da Violência, um estudo do IPEA e do IBGE, que mapeou os crimes contra a vida (homicídios) no ano de 2017, em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Uma notícia positiva desse estudo foi que Teixeira de Freitas saiu da 7ª Posição como cidade mais violenta do país e nem entrou na lista das 20 cidades mais violentas do país. Entre as 20 cidades mais violentas, a Bahia tem 05, que são Simões Filho (5ª), Porto Seguro (8ª), Lauro de Freitas (10ª), Camaçari (11ª) e Eunápolis (20ª).
O estudo aponta uma redução no número de homicídios, em geral, no país, cerca de 25%. E em nossa cidade, desde a chegada da nova coordenação da Polícia Civil, através da delegada Valéria Chaves, e da criação do Núcleo de Homicídio em Tráfico em 2017, os índices de homicídio vêm diminuindo semestre a semestre. No primeiro semestre deste ano, Teixeira de Freitas registrou uma redução de 47,82% no número de mortes. Uma redução significante, superando a média nacional que foi de 25%.
Segundo Andreetta, a união das forças de segurança – Polícia Militar (87ª CIPM, CAEMA e RONDESP Sul), Polícia Civil, Poder Judiciário, Ministério Público e Conjunto Penal, além do apoio da comunidade que vem tendo um papel de suma importância, através das denúncias e informações. Tudo isso contribuiu para que a Polícia alcançasse os criminosos, identificasse autores e mandantes dos homicídios, e concluísse os inquéritos policiais em aberto, chegando a números recordes no estado e até mesmo no país, devolvendo a sensação de segurança e confiança no poder do estado.
Assista a esses e outros destaques da TVLN que foi ao ar nesta terça-feira, 06 de agosto. Se você perdeu o programa ao vivo, assista pelo site: TVLN.com.br ou através do Site liberdadenews.com.br, e também na rede social Facebook ou pelo canal do Youtube. O Jornal da Liberdade da TVLN vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 20h. Assista, participe, interaja, mande denúncias, sugestões, reclamações. A TVLN vai até você. Mande informações, denuncie, critique, dê sugestões através do WhatsApp 073 99972 7955.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews