Teixeira de Freitas: O NHT da 8ª COORPIN concluiu o inquérito de um homicídio tentado, ocorrido em 07 de abril deste ano, contra a vítima Nilton Pereira da Silva, 50 anos de idade, fato ocorrido através de golpes de arma branca que atingiram a vítima na região da nuca, após uma discussão ocorrida em via pública, na Rua Airton Sena, no Bairro Santa Rita, em Teixeira. Na ocasião do crime, uma equipe do NHT, liderada pelos delegados Manoel Andreetta e Bruno Ferrari, foi até o HMTF, para onde a vítima foi socorrida e deu início aos trabalhos.
Com o desenvolvimento das investigações, chefiadas pelos Investigadores Alexandre Augusto e Sérgio Adriano, foi apurado que o crime ocorreu por motivo fútil, ou seja, por uma discussão banal travada entre a vítima e o seu vizinho, a pessoa identificada por Jadilson Silva Souza, vulgo “Rambo”, ambos embalados pelo uso excessivo de bebidas alcoólicas, no momento em que frequentavam o Bar do Amilton, situado próximo à residência dos envolvidos. “Com efeito, a discussão entre autor e vítima ocorreu porque a vítima colocou fogo em alguns pneus e em panos velhos dentro de sua própria residência, com o objetivo de espantar os mosquitos”, explicou o delegado Andreetta.
Ainda segundo o delegado, esta atitude acabou incomodando as pessoas que estavam na rua por causa da fumaça, quando então o autor foi tirar satisfação com a vítima, iniciando-se a discussão entre eles, que acabou evoluindo para as vias de fato e as agressões físicas, terminando em luta corporal entre ambos, quando então o autor pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes na vítima, atingindo-a na cabeça e na região da nuca. “Há de se ressaltar que a vítima somente escapou da morte por pura sorte, por interferência dos moradores daquela localidade”.
O delegado explicou ainda, que além de separar a briga, ao perceber que o autor desferiu golpes de faca contra a vítima, populares se revoltaram e ainda agrediram o autor. “De fato, após a prática do crime, tanto a vítima quanto o autor foram socorridos por populares junto ao HMTF, onde terminaram por se recuperar das lesões sofridas. Já no dia 16 de julho, na presença de seu advogado, o autor do crime compareceu espontaneamente na presença do NHT, quando então, sem qualquer tipo de constrangimento, confessou a prática do crime, contando detalhes sobre a ação criminosa que o levou a atentar contra a vida da vítima, confirmando que estava sob o efeito de álcool quando praticou o ato.”
Ainda segundo o delegado Andreetta, o uso excessivo de bebidas alcoólicas contribui para a ocorrência de crimes, potencializando as reações violentas entre as pessoas, causando grandes prejuízos à comunidade. O procedimento foi devidamente finalizado, saneado e relatado no NHT.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews