Teixeira de Freitas: A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, durante a "Operação Unum Corpus", com o apoio do Núcleo Tático Operacional do Bangu, cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Sávio Conceição Silva, conhecido como "Savinho". Ele é natural de Teixeira de Freitas e estava preso no Complexo Bangu, no Rio de Janeiro.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara do Júri da Comarca de Teixeira de Freitas, após investigações realizadas pelo Núcleo de Homicídios Regional. Ficou evidente que "Savinho" estava dando ordens de dentro da unidade prisional para assassinar rivais no município de Teixeira de Freitas e em cidades vizinhas.
Os crimes cometidos por ele foram motivados pela rivalidade entre grupos criminosos atuantes na região. De acordo com as apurações, "Savinho" esteve envolvido em uma série de ataques a tiros que resultaram em pelo menos três mortes nos bairros Castelinho e Jerusalém, em Teixeira de Freitas, além de outro homicídio no município de Caravelas, todos ocorridos em março deste ano.
"Savinho" é originário da Região Costa das Baleias e já tinha registros por outros crimes. Ele foi preso no Rio de Janeiro junto com outros 14 indivíduos durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária na Ilha do Governador, Zona Norte. Mesmo estando no presídio, ele mantinha contato com outros criminosos, ordenando ataques a tiros e outras ações delitivas na região.
As investigações continuam para verificar seu possível envolvimento em outros homicídios nas cidades de Teixeira de Freitas, Caravelas, São José de Alcobaça e Nova Viçosa.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Teixeirense é preso pela Polícia após tentativa assalto a banco na Ilha do Governador no RJ
Sensação de Insegurança: Mais uma pessoa é baleada em pleno Centro da cidade em Teixeira de Freitas
CAEMA prende homem com pistola .380 em ação no Bairro São Lourenço em Teixeira