Teixeira de Freitas: No início da manhã desta quinta-feira, 27 de dezembro. Policiais civis do Serviço de Inteligência (SI) foram cumprir um mandado de prisão em desfavor de Natan Lopes de Souza, 20 anos de idade, morador do Bairro do Liberdade. Natan é acusado de ter participado, juntamente com Marcos Antônio dos Santos, o “Big”, 21 anos, de ter matado, em março de 2011, Ademar dos Santos de Oliveira, vulgo “Côco”, na Rua Cingapura, no bairro Liberdade.
Big foi preso em junho desse ano por policiais militares da CETO, Inicialmente por ser apontado como principal suspeito da morte de Galvão Contador, ocorrido em 30 de maio deste ano, mas nada ficou comprovado. No entanto, os investigadores acabaram descobrindo, através de denúncias anônimas e demais evidências que Big foi o autor do homicídio de Ademar, o “Côco”, junto com outro comparsa.
Desde a morte de “Côco”, que as investigações começadas pelo delegado Charlton Bortolini apontaram para a autoria dos acusados. O delegado Marco Antônio deu continuidade ao inquérito policial e ouviu outros depoimentos de testemunhas que apontaram para a certeza da autoria a Big e Natan. Com a prisão de Natan, inclusive liderada pelo delegado Marco Antônio, será possível concluir o inquérito e remetê-lo ao Ministério Público.
Em entrevista à nossa reportagem, Natan nega as acusações e diz que não conhece o “Big” e que não matou ninguém. “No dia do crime eu estava na pracinha do Bairro Liberdade e só fiquei sabendo da morte de “Côco”, quando as viaturas passaram para o local, aí eu perguntei a algumas pessoas, que disseram ter havido um homicídio na última rua e que era “Côco”, disse Natan. O jovem disse ainda que não sabe por que as pessoas estão lhe acusando desse crime.“Eu não matei ninguém”, finalizou Natan.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é executado com 08 tiros em Teixeira de Freitas
Polícia prende “Big” no bairro Liberdade e elucida homicídio de 2011